Conheça o Austahospital

Tudo o que existe hoje foi um dia o pensamento de uma pessoa que, associado ao de outras, gerou ideais. Um pensamento que tomou forma, cresceu, diversificou e desmembrou-se para continuar a crescer. Foi assim que, em 1975, um grupo de médicos formandos e alguns professores das primeiras turmas da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), na ânsia de exercer sua profissão a serviço da comunidade, cotizaram-se em uma ação única e direcionada que resultou na inauguração, em 1980, do HOSPITAL AUSTA.

A Inauguração do Hospital foi celebrada no dia 19 de janeiro e o seu início de funcionamento deu-se no dia 21 de janeiro de 1980.

Como surgiu o nome Austa?

Segundo o Dr. Bozola: “Depois do hospital pronto, estávamos para inaugurar, mas não tínhamos ainda o nome. Durante todo o processo foram feitas várias eleições para os nomes. E as eleições eram abertas, cada um sugeria um nome, o mais votado era o que ganhava. Durante quase três anos foram votados mais ou menos quatro nomes. E nos acabamos boicotando esses nomes na diretoria.

Surgiram nomes como: Hospital Ressurreição, Hospital Santa Tereza, não que nós tivéssemos algo contra a Santa, pelo contrário, mas não batia muito bem com o que se pensava e nem ressurreição, porque não ia haver ressurreição nenhuma.

Aí resolvemos contratar uma empresa de marketing e propaganda para estudar o nome. Surgiu então o nome Austa, que disseram que era o nome da primeira escola de medicina do mundo.

Nós eramos professores e alguns alunos e é lógico que gostamos.

Nós da diretoria começamos a “trabalhar“ as mulheres dos médicos e os médicos para votar nesse nome. Fizemos uma campanha, no estilo político atual, e acabamos conseguindo eleger o nome Austa.

Passados uns 15 ou 20 anos, eu viajei para a Itália e fui visitar o local onde disseram que estava a faculdade, no Vale D'Aosta. Vamos crer que ali nasceu o nome do Hospital Austa.

Lá não tem nem escola de medicina. A primeira escola de medicina foi em Alexandria.

O Sonho realizado

Para o Dr. Girade: “ O que a gente imaginava era poder trabalhar. Queríamos continuar aquele trabalho todo que a gente tinha na faculdade, uma medicina social, humanitária. O sonho foi realizado. A filosofia inicial continua no íntimo de cada um.”

O Austa Hoje

Nos ultimos anos o Hospital Austa recebeu investimentos que tornaram sua estrutura referência em São José do Rio Preto e região, atualmente o hospital conta com um corpo clínico bastante diversificado, que oferece as mais variadas especialidades. Dentro do hospital há serviços próprios de Fisioterapia, Neurologia, Cirurgia Geral, UTI Adulto e Pediatrica, Ambulatório e Laboratório próprio, além disso é possível encontrar serviços especializados que oferecem atendimento de qualidade e equipamentos de alta tecnologia para viabilizar o resultado de exames, ou seja o hospital Austa está devidamente equipado para atender às necessidades de saúde de seus usuários, incluindo os conveniados do Austaclínicas e de outros convênios de saúde.

Processo Seletivo Neurocirurgia 2018
Processo Seletivo Neurocirurgia 2018
Edital 2018
Ressonância Magnética
Ressonância Magnética
Exame para Diagnóstico de alta definição através de Campo Magnético....
Leia mais
Serviços Especializados
2018 - Grupo Austa - Todos os direitos reservados